sexta-feira, 28 de maio de 2010

Meios utilizados no processo?



Meios de contraste.
Há vários exames radiológicos em prática actualmente que envolvem os meios de contraste. Alguns dos mais comuns são descritos aseguir.

Angiografia:
Procedimento radiológico que investiga a condição dos vasos sanguíneos é chamado angiografia.

Anteriografia:
Na anteriografia, o meio de contraste é administrado na artéria que acorda opaca aos raios-x. O fluxo natural do sangue transporta o meio de contraste e, tirando um número de radiografias, o radiologista pode obter uma série de imagens de um orgão ou membro.
Estreitamente ou obstrução localizada numa artéria podem então ser identificados e o tratamento intervencionista ou cirúrgico apropriado pode ser possível.

Venografia (flebografia):
As veias levam sangue ao coração, portanto, pela injecção de um meio de contraste em uma veia periférica, um mapa preciso do fluxo sanguíneo num membro pode ser obtido. O maior tamanho e maior número de veias periféricas, e o facto de o fluxo de sangue ser mais lento nas veias que nas artérias significa que é comum para o radiologista obter várias radiografias de cada área do membro em diferentes posições. O objectivo mais comum da venografia é confirmar a suspeita diagnostica de trombose profunda da perna.

1 comentário:

  1. Sports Toto Bet In Colorado | Sign up today for a $10 free bet
    When betting on NFL games on TV, you can bet with Sports Toto online sports betting and sports betting options. The site 오래된 토토 사이트 also offers live betting

    ResponderEliminar